PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

Sal: Presidente da UCID revisita ilha com foco nas questões socioeconómicas

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) iniciou uma visita de quatro dias à ilha do Sal, com foco nas questões socioeconómicas da ilha mais turística do país, esperando ver parte dos problemas resolvidos.

António Monteiro que chegou hoje de manhã ao Sal, além de tomar pulso da actual situação social local, tem também na agenda contactos com as instituições para ver como é que a ilha está a nível da economia.

O líder da UCID aproveita ainda esta sua deslocação para se inteirar da situação do partido e trabalhar com os colegas locais no sentido de preparar uma candidatura à Câmara Municipal do Sal, nas próximas eleições autárquicas, bem como para as legislativas de 2021.

Colocando foco nas questões sociais e económicas, António Monteiro privilegia contactos nos bairros, ouvir e ver a situação das pessoas nas diferentes localidades da ilha pelo que deve deslocar-se, esta tarde, às zonas de Alto Santa Cruz, Alto São João, e Terra Boa.

“Contactar as pessoas, principalmente as que têm maiores dificuldades no dia-a-dia, estou a referir-me mais concretamente às pessoas da zona de Fontona, ali na Palmeira, Alto Santa Cruz e Alto São João e Terra Boa, também naquela zona de Santa Maria onde as pessoas sentem-se um pouco mais desprotegidas”, anunciou em declarações à Inforpress.

Isso, conforme explicou, para poder ter um conhecimento da real situação e junto do Governo pedir mais atenção naquilo que for possível fazer, para que as pessoas, todas elas, conforme acentuou, se sintam parte integrante da sociedade salense.

Nesta sua visita, António Monteiro espera encontrar um avanço, especialmente, a nível social.

“Aquando da nossa última visita ao Sal fizemos intervenções no Parlamento no que diz respeito à situação concreta das famílias em Alto Santa Cruz e em Alto São João, levamos preocupações que tinham a ver com a problemática da saúde… e com esta nossa vinda esperamos, não diria na totalidade, mas ver parte desses problemas resolvidos”, manifestou.

Caso contrário, ajuntou, se não estiver nem em parte nem na totalidade, voltará a pressionar e a exigir a responsabilidade do Governo para que as coisas possam fluir da melhor forma.

Até sexta-feira o presidente da UCID vai ter uma agenda cheia, com visitas à Electra, à Câmara do Turismo, em Santa Maria, contactos também na cidade dos Espargos e uma visita de cortesia ao edil Júlio Lopes.

Por outro lado, aproveitando a sua estada na ilha do Sal, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, receberá, em audiência, o presidente da UCID no âmbito da eleição do novo Provedor de Justiça para, na sexta-feira, já no seu gabinete no Palácio do Governo, receber a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, com a mesma finalidade.

Fonte: Infopress