PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido
responsive jquery slider joomla

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

UCID quer que novo Provedor de Justiça tenha condições e equidistância partidária necessária para exercer as funções

O presidente da UCID afirmou que o seu partido não irá opor a qualquer nome indicado para o novo Provedor de Justiça, desde que reúna as condições necessárias e a equidistância partidária necessária para exercer as funções.

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID – oposição), António Monteiro, fez estas declarações à Inforpress, a partir da ilha do Sal onde se encontrou com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, relativamente a esta matéria

“O primeiro-ministro quis ouvir a posição da UCID relativamente a esta matéria. Nós dissemos que somos pela defesa e cumprimento da lei e, estando realmente o provedor, que, do nosso ponto de vista, tem feito um trabalho que consideramos muito importante para o país e, acima de tudo, para os cidadãos, já como seu prazo expirado deve ser, realmente, substituído”, afirmou.

António Monteiro afirmou ainda que o seu partido assumiu um compromisso com o primeiro-ministro para trabalharem no sentido de, até o fim do mês de Março, terem este processo concluído.

“Dissemos que a UCID tinha um nome que fora anteriormente apresentado ao antigo líder da bancada parlamentar do MpD, Rui Figueiredo, e que a UCID não se opõe também a um outro nome, desde que reúna as condições necessárias e a equidistância partidária necessária para exercer as funções”.

Fonte: Infopress