PROCURAR

Congresso 2017

  • Presidente Reeleito Eng. António Monteiro
  • Membros da Direção do Partido

Notice: Undefined variable: root in /home/ucidcv/public_html/plugins/content/soccomments/soccomments.php on line 129

Mensagem do Presidente da UCID alusiva ao 42º aniversário do Partido

Os Cabo-verdianos desde Outubro de 1975 começaram a questionar o regime instituído logo após a nossa Independência. Em 1978, um grupo de Cidadãos residentes no exterior decidiram tomar a nobre decisão de criar um Partido de inspiração cristã a quem deram o nome da UCID.

 


Durante todos estes anos de existência o Partido contribuiu de forma notável para o melhoramento da nossa democracia, sendo certo que ainda estamos muito longe daquilo que é o objetivo do Partido nesta matéria. Muitos dos Militantes ficaram pelo caminho e não tiveram, infelizmente, a felicidade de ver cumprir as suas ambições relativamente a Cabo Verde.


A todos estes Militantes da primeira hora, quero em meu nome pessoal e em nome de todos os demais Militantes, agradecer tudo aquilo que fizeram pelo País e pelo Partido.


Agradecer também todos os Militantes, Simpatizantes e Amigos que têm contribuído de forma clara para o crescimento da UCID, permitindo-nos assim ganhar uma outra dimensão, o que nos facilitará na influenciação dos destinos do País.


Cabo Verde precisa, ainda hoje, como precisou ontem de uma UCID forte, capaz de ajudar na promoção do desenvolvimento de Cabo Verde, mas também com força suficiente para contrariar os desmandos dos Governos.


Sem sombra de dúvidas, que a nossa força, capacidade, determinação e vontade, dependem, e muito, do apoio que possamos receber da nossa População. Toda a nossa força depende da sinergia que formos capazes de mobilizar junto de cada Cidadão Cabo-verdiano.


Assim sendo, aproveitamos esta oportunidade para fazer um grande apelo a todos os amantes da democracia e de um Cabo Verde económico e socialmente desenvolvido, para se juntarem a nós nesta luta.


Viva UCID!
Viva Cabo Verde!